24 novembro 2008

Ghost in the Shell - The Movie




Título Original: Ghost in the Shell
Título Traduzido: Cidade Assombrada
Gênero: anime, ficção
Duração: 82 min
Data de Lançamento: 1995
Direção: Mamoru Oshii


Elenco


AramakiBateauIshikawaMajor Motoko KusanagiMizuho DaitaMotoko KusanagiNakamuraThe Puppet MasterTogusa


Sinopse


A Seção 9 é uma agência do governo altamente secreta que trata de cyber-terrorismo e outros crimes relacionados. Kusanagi Motoko é uma importante oficial desta agência, e a ela é atribuido o caso do Mestre das Marionetes um hacker de alta periculosidade que começa a roubar informações secretas do governo ao hackear o ghost de suas vítimas.
Ghost in the Shell ao longo de uma década se tornou um dos animes mais famosos já criados, sendo elogiado em demasia como um clássico, similar em conceito ao filme Blade Runner e atribuido como inspiração para o filme Matrix. Enfim, um anime frequentemente louvado como uma obra-prima. Mas estará ele à altura dos elogios?
Visualmente, Ghost in the Shell é elegante, com uma arte bonita e altamente detalhada, sendo fácil apreciar o uso generoso de tons azuis e cinzentos que acentuam a atmosfera de sci-fi. A animação é do mais alto nível, suave e natural, criando sequências de ação visualmente agradáveis. Baseando-se em estética somente, este anime merece nota 10.
Mas, ainda que o enredo combine bem os gêneros de conspiração governamental e metafísica, a falta de substância e profundidade em seus personagens. Dificil se importar com algum deles. Todo mundo é uma variação diferente da mesma personalidade fria e calculista. Embora seja fácil perceber que esta era a intenção, somente boas intenções não fazem um bom anime. Fazendo um pequeno trocadilho; não existe nenhum neste shell. Todavia, se a pessoa tolerar os personagens, haverá de - provavelmente - apreciar este anime.


Informações do Arquivo


Tamanho: 212MB
Resolução: 704 x 480
Frame Rate: 25 FPS
Formato: MP4
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Vídeo Codec: H264
Áudio Codec: AAC
Idioma: japones
Legenda: embutida


←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comente :

Postar um comentário