18 fevereiro 2009

ESPECIAL EMULADORES

WonderSwan
Lançado em Março de 1999 pela Bandai, é mais um portátil que entrou no mercado Japonês para tentar acabar com a hegemonia do Game Boy. Esse portátil conta com um potente processador de 16-bit e pode exibir diversas tonalidades de cinza na tela proporcionando uma boa qualidade gráfica. Mas talvez a sua característica mais interessante é a possibilidade de se jogar no aparelho na posição vertical ou na horizontal (dependendo do jogo usado)

Game Cube
O mais novo
potente console da Nintendo. Grande rival do Playstation 2, o Game Cube oferece pela primeira vez jogos em CD uma novidade para consoles da Nintendo porem me parece que um tipo de mídia especifica.
Playstation / PSX
Pode ser considerado a maior zebra do mundo dos games. No primeiro momento esse console foi oferecido pela Sony para ser lançado em parceria com a Nintendo, porem a a empresa de games não quis. Então a Sony arriscou em lançar o videogame sozinho, que hoje detêm a maior fatia do mercado e é o principal produto da Sony.
Playstation 2 / PS2
O mais novo console da Sony. Alem de possuir um DVD de alta qualidade pode rodar todos os jogos do Playstation 1.
Dreamcast
Um ótimo console que infelizmente não teve muito tempo de mercado. Foi lançado quando a SEGA já estava nas ultimas em relação a produção de videogames, mais vale pena dá uma olhada nos poucos jogos laçados para essa plataforma.

Sega Saturn / Saturno
Um console lançado pela SEGA que não demonstrou para que foi lançado. Um dos fiasco que contribuiu para o fim da produção de videogames pela SEGA.
SEGA CD
Uma evolução do Mega Drive. Foram lançados poucos jogos em CD para plataforma que é um pouco melhor que o Mega Drive.
Game Gear
Se você sempre quis jogar os games do GameGear, mas nunca pôde pois não tinha o console, chegou sua chance. Com o MASSAGE você poderá jogar a maioria dos jogos do GameGear no seu computador!
Neo-Geo
Um dos fundamentos do Neo-Geo era propiciar a experiência de se jogar fliperama em casa. O Neo-Geo possuía os mesmos jogos que a sua versão arcade, e foi um dos consoles mais caros até os dias de hoje.
PC-Engine / TG-16
O primeiro console de 16 bits de todos os tempos e também o primeiro a utilizar um drive de CD-ROM para rodar os jogos, realmente uma parte importantíssima da história dos videogames!
Odyssey 2
O principal rival do Atari no final dos anos 70 e início dos 80, principalmente no Brasil, quando foi lançado pela Philips. Infelizmente o Odyssey teve vida curta, pois era praticamente impossível competir com a Atari na época, mas é um console que deixou sua marca. BIOS do Odyssey 2 (necessário para rodar os jogos)
MSX / MSX2 / MSX2+
Lançado no Japão em 1982 o MSX foi a tentativa de se criar um padrão mundial de computadores. Foi sem dúvida o melhor sistema de 8 bits já criado.
Nintendo DS
O Nintendo DS é o "irmão mais novo" dos Game Boys e possui como inovações o uso de duas telas, sendo uma delas sensível ao toque (Touch Screen) e microfone embutido. O DS é capaz de apresentar gráficos 3D, semelhantes ao do Nintendo 64, e foi o primeiro portátil da Nintendo a apresentar a tecnologia Backlight, diferente do GBA SP, que oferecia o Frontlight o que ás vezes fazia a tela ficar branca dependendo da sua posição perante a ele
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comente :

Postar um comentário