15 dezembro 2008

Desenho Carmen Sandiego (Pedido)

-----===== PEDIDO de Hugo=====-----


O conceito de Carmen Isabela Sandiego surgiu pela primeira vez em 1983, virando personagem do jogo Where in the world is Carmen Sandiego? de 1985. A personagem foi criada pelos ex-funcionários da Disney, Gene Portwood e Lauren Elliott, que quiseram criar um jogo educativo e divertido para as crianças aprenderem geografia. Por isso, elaboraram uma personagem com nome "diferente", mas fácil de pronunciar pelas crianças, e o primeiro jogo com seu nome foi lançado dois anos depois.

A história da personagem em si é a seguinte: Carmen ficou órfã cedo, e ainda nova foi adotada pelo Chefe da Agência de Detetives ACME. Na ACME, ela cresceu e se transformou na melhor detetive que já passara por lá. Com o passar do tempo, os casos foram ficando muito cansativos e simples para Carmen, que saiu da agência e fundou a VILE, reunindo vilões. Juntos, e a mando dela, eles saíram viajando pelo mundo, pelo espaço e pelo tempo, roubando as coisas mais impossíveis - tudo isso porque Carmen Sandiego era obstinada, e roubava pelo prazer de vencer todos os desafios.

Carmen na TV

Além de jogos, Carmen também teve seu próprio game-show na televisão norte-americana, e um desenho animado, intitulado Where on Earth is Carmen Sandiego?. O desenho era estrelado por Ivy e Zack, dois jovens detetives que ficavam viajando pelo espaço e tempo em busca de Carmen. Ele estreou em 1995, na Fox, e, depois de algumas pausas e instabilidades, parou de passar definitivamente em 1999. A poucos anos atrás - mais ou menos em 2006 - o desenho foi exibido pelo canal de TV paga Nickelodeon, mas passou apenas por um curto período de tempo.


O desenho animado misturava algumas cenas reais, e seguia a idéia do jogo, mas com tramas bem interessantes. Como no jogo original, Carmen roubava algo precioso logo no início do episódio - na agência ACME, o Chefe, que nada mais era que uma cabeça flutuando em um fundo roxo na tela de um computador, avisava seus dois agentes, Zack e Ivy, sobre o crime. Os dois irmãos seguiam atrás das pistas enigmáticas deixadas pela Carmen, que davam dicas sobre qual país seria a próxima "vítima" dela. Quando os personagens mudavam de cenário, o Chefe aparecia, e dava a eles, e aos telespectadores, uma rápida lição de História ou Geografia. Enquanto isso, em live-action, um jogador, que aparecia aos finais dos desenhos, de costas para a câmera e diante de um computador, assistia tudo, e trocava mensagens com a Carmen Sandiego.

P.S.: Esse foi o pedido mais dificil que eu postei. Divirta-se

←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

6 comente :

Anônimo disse...

Esse desenho é perfeito... eeu adorooooo!!!!!!!

Anônimo disse...

ta incompleto seu post, ta faltando muitos episódios ae amigo... mas valeu, é realmente muito difícil hoje alguem ter esse desenho!!

Thiago Ci disse...

Só aqui que foi postado esse desenho muito massa. Infelizmente os links estão off. Por favor, posta de novo. Valew!

Anônimo disse...

Por favoor ... posta de novoo !!! estão off =(

jagolopo disse...

POSTE DE NOVO EU SO NOVO E INFELISMENTE N VIVI A EPOCA DE OURO DOS DESENHOSS

Anônimo disse...

Que pena que os links nao estao funcionando mais! mas valeu assim mesmo!

Postar um comentário