08 outubro 2008

Cyberia


Terra, ano de 2027, 5 anos depois do grande colapso global. Agora os "Criminal Cartels" a frente da Free World Alliance (FWA) querem controlar o planeta. Você controla Zak, um hacker fora-da-lei com grandes habilidades que tinha sido preso. William Devlin , chefe do FWA, lhe dá uma escolha: trabalhar para a FWA numa missão de espionagem ou continuar na prisão por tempo indeterminado. A escolha de Zak foi... adivinhe....

Devlin e a FWA já têm a sua missão planejada. Depois de libertado da cela no Pentágono, você é levado para um hovercraft. Através deste você será levado até o Atlântico Norte. Santos foi contratado pela FWA para levá-lo até o Complexo Cyberia. Suas ordens são passadas por Rig: encontrar com Santos e tomar posse de uma nave TF-22. Esta tem um piloto automático programado para fazer a melhor rota pelo Complexo Cyberia, como também um painel computadorizado para ser usado em combate.

A Dificuldade

O jogo fica bem diferente dependendo da dificuldade que você escolheu no início. Existem dois parâmetros de dificuldade: PUZZLE e ARCADE. Pode-se escolher fácil, médio ou difícil, porém não se pode escolher PUZZLE e ARCADE fáceis ao mesmo tempo.

A Interplay recomenda os níveis FÁCIL e MÉDIO apenas para pessoas que não estão acostumadas com esse tipo de jogo, mas quando se escolhe o nível DIFÍCIL para ARCADE e PUZZLE o jogo fica realmente muito difícil! Por todas as revistasde games, o jogo Cyberia é classificado como difícil. Na verdade, um dos jogos mais difíceis do estilo.

Solução do jogo

Ataque a base do TF-22

No inicio do jogo Zak conversa com Rig num Hovercraft , Zak entra com seu Hovercraft numa base com a missão de pegar a nave TF-22 . Logo que Zak sair do Hovercraft começa a parte interativa do jogo, então escute bem os conselhos de Rig :
- Entre logo na porta da direita e não fique andando por aí...
Pois faça isso mesmo, entre na porta da direita e siga reto, quando uma mulher apontar uma arma pra você falando pra você se desarmar , aperte a tecla do teclado de ir pros lados ( setinha da esquerda ou da direita) que Zak vai se desarmar, depois de uma conversa com ela vá correndo reto até Zak pegar o equipamento de defesa da base, depois disso extermine todas as naves que tiverem na sua frente, olhe bem para o mapa e atire nas horas certas, depois das naves inimigas destruídas seu caminho está livre para pegar o TF-22.

Bomba no TF-22

A mulher da base vai querer te agradecer te dando um beijo, não deixe ela fazer isso para não se meter em confusão, ponha seta para trás que Zak se recusara a beijá-la. Vá até onde seu Hovercraft está estacionado, só que dessa vez pegue a porta da esquerda, no painel do elevador aperte o botão Hangar e então entre no elevador, no andar de cima, não dê bola para o cara que te chama e siga reto, quando estiver em baixo da nave, procure o local instalado debaixo da nave para tirar a bomba, lá você encontrará uma senha:

Se você no início do jogo tiver posto o Puzzle no nível fácil a senha é a seguinte:
Dos dois quadradinhos um pouco mas no alto na parte direita da tela, mude de colocação o primeiro. Depois é só mudar de colocação um outro solitário quadradinho mas em baixo, pronto , agora suba na escada da nave e já completou a
primeira missão do jogo.

Dicas para a rota do TF-22

Você logo na primeira missão do TF-22 vai encontrar muitas naves, aqui vão dicas:

- Aperte F se quiser que a mira fique normal, ou seja, movendo o mouse para cima ela sobe e pra baixo ela desce.

- Depois de algumas rodadas pelo navio é bom deixar o tiro direto soltando quando tiverem muitos alvos, principalmente na hora do carrinho de gasolina.


- No final da segunda missão cuidado com os mísseis que vem em uma velocidade super rápida.

- Quando você chegar na missão que é dentro de um túnel, cuidado para não destruir os alvos azuis, eles vão explodir tudo, inclusive você.

- Na missão depois do túnel não destrua alvos azuis, eles são seus amigos e te ajudam.

Essas são as dicas, o resto é com você. Depois dessa parte de naves chegou a hora das últimas missões.

Tiroteio

Depois de sair da nave, siga reto pela direita até encontrar o guarda da base que você precisa entrar, ele vai começar a atirar, você precisara de muito reflexo para conseguir matar o guarda sem ser atingido, espere a hora certa e apertando a barra de espaço de um tiro nele, entre na base e siga reto, quando encontrar uma senha que você tem que levantar quadradinhos, levante o primeiro e o terceiro. A passagem se abrirá. Depois entre na sala e corra para trás, para abrir a grande porta acerte a senha que está num painel no canto esquerdo: Aperte : 2 5 7 1 , um atrás do outro e depois aperte o último botão.
Siga reto até ter a opção de entrar em uma porta, você encontrará 4 inimigos seus, fique calmo, essa parte precisa de agilidade e reflexo, se você errar, tente de novo, tente quantas vezes precisar até detonar os 4 inimigos, e quando derrubá-los pode descansar um pouco.

Senha dos símbolos



Volte para o corredor e só entre na última porta, nela encontre outra porta e entre, fique parado até só ficar um homem na sala, quando o Arnold sair se esconda e fique atirando direto que você vai acertar o inimigo. Entre na porta pôr onde Arnold saiu e entre na ltima porta, sente no computador e escreve a senha que é Einstein, veja tudo que quiser e saia daquela sala, vá devagar e quando Arnold aparecer mate ele rápido e corra para o painel na direita, a senha é :

Círculo Azul
Quadrado vermelho
Triângulo azul

Aliens assassinos

Depois volte tudo até o local onde você teve que acertar a primeira senha, e vire numa porta onde escutará um barulho, ache nessa sala um grande cubo, empurre ele e entre na porta que ele escondia, desça o elevador e empurre a grade da esquerda, mas não entre nela, entre na porta e vá indo andando pelo canto esquerdo até você ver um cara trabalhando, quando ele parar de escrever no papel e olhar para o computador passe para o outro lado, siga reto e entre na primeira porta que tiver e mate o cara que estava trabalhando, volte pra trás e entre numa sala, nela faça algumas alterações no computador e volte para aquele lugar onde você empurrou a grade, entre e pegue um cartão vermelho e volte pro corredor, vá reto e ao abrir a grande porta se esconda e mate os 2 inimigos depois volte até chegar numa porta que necessita de um cartão para ser aberta, use o seu e entre, sente no computador, escolha a opção M8 e mate todos os bichinhos que conseguir, siga o caminho onde você matou os dois caras e entre na porta vá indo reto até chegar numa sala vermelha, sente no computador e selecione M8, entre no chuveiro laser e fique tranqüilo você já está vacinado contra a infecção , entre numa porta meio escondida e vá reto e pare na frente de outra porta nessa outra sala, sente no computador e escolha a opção para ir exterminar as moscas assassinas, fique calmo, é muito difícil essa parte, é a parte mas difícil do jogo, mas não perca as esperanças, tente muito e irá passar, e quando depois de todas as moscas mortas e a arma pousar respire fundo e descanse, você passou da parte mas difícil do jogo.

Finalmente o projeto Cyberia

Siga reto e vire na porta que encontrar , você encontrará um lugar com um cano para despejar o gás na base, ponha F2 e fique tentando fazer as coisinhas passarem pelo cano de gás juntas, depois de conseguir siga reto e escute bem o extraterrestre.

O fim da base inimiga

Depois de você se transformar em uma arma poderosa, Cyberia’s Weapon, destrua tudo que aparecer, seu tiro é infinito e você é muito resistente, depois de todas as naves destruídas você já ganhou, então assista ao merecido final do jogo.

Tamanho: 220 Mb
Formato: Iso
Nota do Jogo: 7
Nº de mídias: 1
Idioma: Ingles









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